07 fevereiro, 2009

próximo

__ Fogo?.

FOGO! escravo das paredes até transformação em mestre, é, transgressão da pausa vigilante, ininterrupta.
Levem em conta o blecaute do último episódio, queridos: interferências mil chacoalham olhos dentro das caveiras -de maneira bem sustenida- pra encorajar o tal do entrevistador,,, meu bem...
Fortalecidos, digo, fortalecidas, interferências entopem, devagar:...

__ Vá com calma, é minha primeira vez...

Estilo brutality sem interrogações e/ou pano de fundo lost mortal kombat, honey : nenhum paparazzi vai ficar atrás desses vultos (infantis), que se arrastam... se martirizam etc. Sedimentados por bolhas elétricas, veja só, dias que nunca chegam tocam os primeiros acordes da nova paisagem: olhe para as nuvens, snif, pausa, no ar: mais um arame a emanar miséria dum começo de tarde rural.
Ok, o novo plano é lá perto do conflito pela terra santa e é Dulce quem primeiro estranha o break não contido no script:

__ Pessoal... Onde estamos?.

Ah, minha filha, se sua língua enrolasse outras línguas (mínimas), suco logopéico (dança do intelecto entre as palavras, cíclicas) não aborreceria o céu de nossas bocas: entrevistador tenta não pensar em maneiras milagrosas de combate aos bigodes chineses: se equilibra. Entre escombros seu rosto vê as sombras: calmas, caladas, elas se aproximam:

__ O que vocês querem?.

Não à toa, balões sobre serpentes inflam lá na praia, quando os 4 se vão, vão!!! Deu!!!. Chega!!! Sem palavrões por favor... Era festa, esse clima de réveillon...

__ Não é você, é o que ELES querem que eu seja...
__ Quem?.
__ Esses que tão aqui atrás...
__ Ah... tah...

Vai sombrinha amiga, fica comigo esta noite, não me abandona nunca mais, juntos beberemos da fonte da juventude, nos banharemos na água fedoreinta antes que cenobitas do purgatório destruam o que restou de nosso chão (terra). Não é você, querido, olhe minhas mãos, parecidas?. Olhos corrompidos, pausa pela mesma curiosidade que faz abelha picar nervos de osso, huahuahuahuahuahuahuahuahua... ai ai, sou tão engraçado, porém estourado, cuidado: sou gaúcho...

__ Já imaginou lençol entre ossos e pele?.

Ao invés de carne, coma mais soja, delícias como moranga estão com tudo em Beirutchy, já as ilhas fugi apostam nos minerais pós-modernos, babado forte...
Doce desilusão, quem está embaixo de mim? Responda dentro de 2 minutos e meio:
1
2.....
3............
4...................
5..........................
6...................................
__ Não vou esperar a próxima adivinhação, não.

A sombra dá um movimento brusco e Federico ouve barulho de metais: são cortantes, ao invés de guizos, são arames, chaves, joias guardadas dentro do pé...

__ Ai el asho q vou desmaiar...

Dolores socorre Dulce. Assim que uma perde consciência a outra aplica-lhe siririca terapêutica: o passado de raízes brancas vem à ruína: espetadas, paralisadas, arrepiadas benevolências injustiçadas, buáááá!!! Hj minha colega de trabalho falou coitado dele e o clima de vitimização capta a espinha do entrevistador: ele tenta não associar frankenstein com o choro da paz:

__ Amo você.

Corta: você ia dizer ainda bem que não fui eu, não é mesmo?.

__ A observação de Dolores deve encerrar a ânsia das línguas: nada, nada mano:
__ Mano Brown? Você é um demente, ao vento, tempo, pensamento (ar)... fica comigo (pra sempre).
__ errou no alterego.

Um pássaro dispara à fonte. Federico mediuniza todos olhos a tempo de mapear o caminho. Dulce se desenrola:

__ Achei, achei o creme.

Assim que passa antirrugas, seu rosto aveludado de bebê não me pergunta por que (svendla, tá certo?) Dulce Virgulina não dá tempo de resposta erógena, ressuscitando:

__ Ai meu Deus, ai, vixe! O que é isso? O que é isso gentchy?.

A sombra mais sociável pede que as hostis abaixem armas: eu vejo quem você é: posso me tornar um demônio, errar eternamente no mesmo erro, mas só o fato de ver essa borboleta amarela me desfalece o bigode: sombras tornam-se maiores que armas: ou seja, meu caro: por.
amor.
,.
o.
sacrifício.
é.
purificador.


.

3 comentários:

Vinícius Paes disse...

cara...
ou você é um grande gênio da literaura psicodélica... ou eu sou um grande ignorante... hahhahha... eu juro que li três vezes e não consegui entender o que tem nas entrelinhas... e quando eu achei que tava entendendo tudo, vem aquela fala e me diz que não to entendendo nada... hahhahahha... mas mesmo assim, eu gosto mesmo dos seus textos... são ótimos, e psicodélicos... hahhahhah

abratz.

Bruno disse...

Um dia quero assistir esses textos saindo de você.

um cara legal... disse...

meu colega de pensão disse que eu disse que não tinha um copo quando na verdade eu tinha para tomar uma vitamina