12/08/2008

contatos imediatos de musa virtual

Aquele dia de céu gelado não pôde trazer o sono. Depois de quase 30h ON, hipotética porém favorável se fez a benfazeja alternativa de baixar ânimos na sessaum; considere que eu e Rick ainda sentíamos efeitos da rave quando o palestrante decidiu suspender adivinhações.

- Quando eu vejo que a pessoa é assim meio de lua eu já vou me afastando.
- Você viu a chuva de estrelas?

Se brilhantes guampas vermelhas, ereções por telepatia, desapegos materiais e anseios por fama pudessem esconder uma diva que só Elis Regina viria a descobrir em frente a reminiscente telefunken, mais tarde seria de bom senso que os desencarnados da mesa branca tornassem mais leves certos ombros senis, porque pra acompanhar conosco um esquecimento que a morte não eclipsou, atravessando antecâmara de paredes de madeira azul-claro-antigo, não apenas Bette Davis e super-sensorialidades aprovaram a fidelidade da caracterização. A mina era tão convincente que de repente, mais do que de repente, segundo Gil, estava ali de novo rindo tão bem como uma preta-velha apenas para no momento seguinte fechar a cara e logo portar-se duma não-sou-boba maneira sisuda. Acabei não tomando passe, custei pra acreditar na fascinação daqueles olhos semi-ancestrais, alguns encostos até tentaram me advertir de que a memória visual dos fantasmas famosos só pode inflar-se de novo sopro nas condições atmosféricas dum bafo de embebida vida, em vinho - semi-sangrenta vulnerabilidade tesuda perante beleza do homem que faça a cantora revelar-se controladamente. Denotando toda dramaticidade do papel, segundo Sandy, esse temperamento "forte e grande como o mar, frágil e menor que um aquário" conquistou ator amador, pois veja bem, para ver o televisivo programa até o fim ele sentiu-se não só hipnotizado: também foi o último a deixar o centro espírita.

Não foi muito tempo depois desse episódio que estreou o céu que, de Elis, migrou para Sueli, depois à própria Hermila Guedes. De nova maneira visceral ela vinha de São Paulo com cabelo metade bom/metade ruim. No nordeste, pela primeira vez vi seus fartos seios, que lembram os de uma gestante. O clima do filme permitia que ela controlasse o rumo das atenções: despistou cozinheiro safado em sua decidida e final fuga #2 a Porto Alegre. Apesar da sugestiva proximidade, foi no Orkut que enviei-lhe depoimento. Ela disse ser apenas uma pessoa a mais, que singela... me deletou.

- Gentchy posso beber, não? Fumar um cigarro? Eu tenho que me controlar, soy muy auténtica...

Enquanto pude ver ao vivo aqueles olhos sangrentos no Angu de mesmo teor, foi difícil conter meu assanhamento, a mina saía dum casulo preto e não demorou pra interromper a leitura do jornal e me atirar um sapato... Ali! Na minha frente! Que delícia... Decote não tão profundo, mas olhos ainda tesudos, a bunda mais notável pelos culotes que pela retaguarda, mas as pernas gostosas. Muribeca não hesitou: saiu de sua geladeira-mocó e ofereceu-me um pedaço de coxa de galinha. Servido?... Sessaum missing abba versus pedicure´s: sozinha em seu apê, a bicha nostálgica declara que em seu tempo passeata gay era desfile militar antes que Gheuza faça unhas chulezentas e, ameaçadoramente, aponte o brilhante metal de seu alicate à platéia... Sessaum corazón partido: cheia de amor Hermila volta e diz que sempre dá, deu e dará, opa! ato falho, a Dar Luz era a Gheuza?

Meu amor impossível cantou, ofereceu bebê no trânsito, e com sua trupe fez comentários nada educados no show da indiferença perante a morte dum cara na rua...
A peça mostrou dez pequenas estórias que foram do lírico ao chocante. Os atores, fantásticos.
Rick bem que incentivou: chega na mina mano... O tímido patético se contentava em ficar seguindo o perfume dos cabelos da guria, que poético... Eu, um cara impulsivo, no mundo real achei o ardido cheiro de sua pele não suficiente, mas coragem pra cantada que era bom...
..:[
Talvez PF e pedófilos tenham criado aqueles perfis-fake no popular site de relacionamento, caso contrário Hermila não teria lamentado por eu não tê-la abordado na vida real... Que furada minha mano... Entre nós o diretor da peça, Marcondes Lima, no porão, assistindo outra peça do festival de grupos de teatro latino-americano. A mina soltou alta e sincera gargalhada semi-nervosa no exato momento dum também meu semi-nervoso e deplorável suspiro perante suicídio dum dos personagens d´A Gaivota.
Na demonstração de trampos finalmente conheci o figuraça Marcelino Freire. Igual à Hermila, ele olhou bem no fundo do meu olho, só que daê disse que escreve pra se vingar por não ter sido ator... Me apaixonei de cara! humpf humpf... Agora ele diz que aproveita a onda literária árabe pra lançar seu aguardado mar que arrebenta. Me inspirei nuns contos dele pra criar um monólogo da Augusta - travesti escritora que abandona seu grupo de teatro pra retirar-se espiritualmente.

E a Hermila... ah... não sei se vou ter outra chance meu... Agora ela tá aí na novela das seis, atrás dum ocó...

Ainda somos os mesmos, mas parece que o cadáver da Elis pára de feder em nome dos contatos imediatos da minha musa virtual, para que eu lembre apenas do quente odor dessa presença...
Uma brilhante carreira está garantida.

5 comentários:

Flávio Dantas disse...

mt legal o blog
vlw pela visita
vamos nos linkar?

Bruno disse...

Muito, mas muito bom mesmo!
Tu é um dos melhores que eu vejo na net!
Abraço!

Shantall disse...

bom

um tanto que eh

voltarei

um cara legal... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
um cara legal... disse...

shantall: gostei muito do teu blog mortal... que pena que não tem espaço pra comentário nem e-mail...
queria falar com você.
dantas: vou conferir agora mesmo...
bruno: vc já é um dos meus prediletos futuros famosos